19:04

19:04

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Depressão


A depressão é uma condição médica definida que afecta 20 por cento da população portuguesa. Aprenda a reconhecê-la.

"A depressão é a principal causa de incapacidades e a segunda causa de perda de anos de vida saudáveis entre as 107 doenças e problemas de saúde mais relevantes. Os custos pessoais e sociais da doença são muito elevados.
Uma em cada quatro pessoas em todo o mundo sofre, sofreu ou vai sofrer de depressão. Um em cada cinco utentes dos cuidados de saúde primários portugueses encontra-se deprimido no momento da consulta.
A depressão encontra-se reconhecida no Plano Nacional de Saúde 2000-2010 como um problema primordial de saúde pública."

Pode não parecer, mas a depressão doi, e bastante, não só às pessoas que sofrem dela, mas também as pessoas que rodeiam estes doentes, e por consequência em alguns casos as pessoas que estão em volta do doente, acabam por depois ficarem depressivos com tanta pressão e de se envolverem tanto no caso para ajurem, por isso, ajude de imediato se ver que alguem está com sintómas depressivos, alguns casos podem levar mesmo ao suicidio.

1 comentário:

  1. Tudo o que tem a ver com sistema nervoso é muito complicado de superar, principalmente porque nessas condições as pessoas demoram muito tempo a admitir que estão doentes.

    ResponderEliminar